Esta aventura começa com Jack Tigre e um navajo levando um fornecimento de alimentos e cobertores para a aldeia, quando se deparam com um grupo acampado no meio do caminho. Estes oferecem hospitalidade, mas era uma armadilha, rapidamente demonstram a sua verdadeira intenção, porque dominam Jack Tigre e matam o outro navajo.
Jack Tigre toma uma enorme surra dos bandidos, que pedem ao navajo para que avise Tex Willer de que El Muerto estará esperando pelo ranger no cemitério de Pueblo feliz, para se confrontarem num duelo.
Várias horas depois, muito machucado, Tigre finalmente chega à aldeia e conta ao Tex o que ocorreu. Surpreso, Tex vai até a cidade esperar o seu filho que estava chegando em uma diligência, mas lá descobre que ela foi atacada e que tanto o homem da escolta quanto seu filho Kit estão feridos.
O condutor da diligência conta para Tex e para o xerife Jim que assim que a diligência chegou em um barraco à beira de estrada, eles foram atacados por El Muerto e seus capangas. E este El Muerto mandara um recado a TEX, que o estaria esperando para um duelo no cemitério de Pueblo Feliz.
Tex decide partir sozinho para o dito local do duelo. No caminho, na cidade de Sunsetville, Tex pede informações de El Muerto para o xerife Larkham. Logo depois, Tex vai para um hotel, mas assim que acaba seu banho, ouve tiros e descobre que o xerife Larkham fora assassinado justamente pelo tal El Muerto, que acompanhado de alguns bandidos, estava num saloon naquele momento.
Decidido a terminar logo com aquela comédia, Tex vai ao saloon e consegue render os bandidos, mas El Muerto é astuto e num movimento errado do barman, o faz de refém, obrigando Tex a depor as armas.
Com isso os bandidos conseguem fugir. Não demora e Tex parte com um cidadão da cidade em busca do refém, que fora abandonado logo na saída da cidade. Então o acompanhante de Tex volta com o barman e o ranger parte sozinho na pista dos bandidos.
Mas antes de chegar a Pueblo Feliz, Tex é recebido a tiros numa emboscada, sendo pego de surpresa por um dos inimigos. Mas justamente nesta hora brilha a boa estrela de Tex e eis que aparece Jack Tigre, que liquida rapidamente o bandido.
Em pouco tempo eles matam os bandidos que estavam de tocaia e descobrem que a emboscada não teve nada a ver com El Muerto e sim fora uma iniciativa dos homens recrutados do mesmo que àquela altura já haviam sido dispensados pelo bandido mexicano.
Os acontecimentos se precipitam. Tex e Tigre chegam em Pueblo Feliz e lá eles encontram um antigo morado da cidade, o qual diz que El Muerto está no cemitério à espera de Tex. Disposto a acabar logo com aquele drama, Tex vai imediatamente ao cemitério, onde encontra El Muerto e onde finalmente fica sabendo o motivo da vingança do mexicano.
Ocorre que alguns anos antes, Paco Ordoñez e seus dois irmãos, que eram bandidos, se confrontaram com Tex. O ranger na ocasião descobrira o esconderijo dos bandidos e entra em ação para capturá-los. Mas no meio de cerrado tiroteio, a casa onde estavam os bandidos pega fogo e os dois irmãos de El Muerto são mortos por Tex.
A casa acaba sendo destruída pelo fogo, mas entre o crepitar das chamas e do barulho de madeira queimando, antes que a casa desabasse por inteiro, El Muerto, que estava escondido no sótão e já com o corpo em chamas, consegue pular por uma janela direto ao rio com graves queimaduras pelo corpo...
E foi daí que, uma vez tendo se afastado pela força das águas do local do incêndio, tratou de recuperar-se e de armar sua vingança, que culminaria ali, num duelo com o ranger prepotente no cemitério de Pueblo Feliz.
Momentos de tensão são claramente percebidos a cada quadrinho, após o relato do ocorrido, Tex e El Muerto se preparam para um duelo inesquecível. Um velho medalhão será o juiz... Ele será colocado a tocar uma música enferrujada e, assim que parar, será a hora final, ou seja, a hora de saber quem é o mais rápido no gatilho...
Sem comentários:
Enviar um comentário