sábado, 7 de agosto de 2010

Ídolo De Cristal

Um corvo preto com um símbolo no bico se aproxima da aldeia navajo em altos gritos e acaba caindo morto bem aos pés de Tex, que conversava com o feiticeiro Ta-hu-nah. Logo identificado como sendo o corvo de Hatuan, o guardião da "Kacinah" sagrada - um ídolo de cristal considerado pelos índios como um símbolo sagrado repleto de poderes mágicos, Tex verifica que o corvo havia sido ferido e ainda tinha uma flecha com penas vermelhas cravada no corpo, flecha feita pelos índios hualpais.

Apressado em saber o que acontecera a Hatuan, Tex parte imediatamente na companhia de Kit Carson, Kit Willer e Jack Tigre. Chegando na colina dos Esqueletos, encontram Hatuan ferido, mas ainda vivo e este relata aos quatro pards como aconteceu o ataque dos hualpais. Verificando que somente a "kacinah" sagrada havia desaparecido, Águia da Noite trata os ferimentos do velho feiticeiro e na manhã do dia seguinte parte em busca dos ladrões do ídolo de cristal, embrenhando-se nos canyons da região próxima ao "rio que ruge" (rio Colorado), local onde os hualpais mantêm suas aldeias.

Mas a aventura começa a ficar dramática quando os quatro pards precisam abandonar os cavalos e seguir a pé no território dos inimigos, a tal ponto de em certo momento terem nas costas todos os guerreiros da tribo numa perseguição cruel e implacável, onde além de querer de volta o ídolo que os pards resgataram, os selvagens estão sedentos de seus escalpos...

Colinas ao norte do Vale dos Esqueletos, aldeia central dos navajos e aldeia dos hualpais localizada nos montes Aubrey Cliffs. Nesta aventura Águia da Noite e Pequeno Falcão estão vestidos à maneira índia. Cabelos de Prata e Jack Tigre estão com os trajes habituais.

Sem comentários:

Enviar um comentário