sábado, 4 de junho de 2011
O Passado De Tex
Tex morava com seu pai Ken Willer, seu irmão Sam e o velho Gunny Bill num rancho no sul do Texas a cerca de seis quilômetros de Rock Springs, a alguma distância da nascente do rio Nueces. Ali os quatro criavam gado, domavam cavalos selvagens e tocavam a vida rude dos afazeres do rancho.
Quando havia momentos de folga, o velho Gunny Bill desmontava suas armas e as lubrificava pacientemente, deixando-as como novas, fato que atraía a atenção de Tex. Notando esse entusiasmo, o velho aventureiro (que dizia ter lutado na guerra contra o México) ensinou a Tex muitos truques para puxar o revólver com incrível rapidez e precisão.
Entretanto, o destino quis que um terrível episódio mudasse para sempre a vida de Tex, transformando-o no personagem justiceiro que conhecemos hoje. Num dia como outro qualquer o irmão de Tex retorna ofegante ao rancho para buscar ajuda e com a seguinte notícia: alguns ladrões estavam levando uma partida de gado e Ken havia ficado para trás, num tiroteio feroz com os bandidos (importante frisar que naquela época os ladrões roubavam gado na região com bastante freqüência, uma vez que a fronteira com o México era próxima e do outro lado eles sempre encontravam compradores dispostos a fechar os olhos sobre a procedência do gado).
Partindo a galope rumo ao local onde Ken tiroteava com os ladrões, Tex, Sam e Gunny chegam tarde, já o encontrando morto. Decidido a não deixar os assassinos do pai impunes, Tex parte imediatamente com Gunny no encalço dos bandidos, fazendo vingança com as próprias mãos, mas perdendo na volta o amigo Gunny num confronto com os guardas-rurais mexicanos.
Retornando ao rancho, Tex decide abandonar a vida de vaqueiro que levava. Deixa então a sua parte do rancho para o irmão Sam e parte errante mundo afora, trabalhando primeiramente num rodeio, onde doma o cavalo Dinamite, um mustang selvagem que ninguém conseguia sequer montar e que seria seu companheiro por centenas de pranchas.
TXH-047, editada em abril de 2001, 196 páginas, R$ 6,20, publicada pela Editora Mythos, medindo 13,5cm de largura por 17,7cm de altura. A aventura "O Passado de Tex" contou com texto de G. L. Bonelli e desenhos de Aurelio Galeppini. A capa foi uma ampliação de um quadrinho da história, desenho original de Galep, ampliação e colorização de Hermes Tadeu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário