domingo, 18 de setembro de 2011
EMBOSCADA FATAL
Ao chegar em Palmer Spring, território do Arizona, os rangers param num saloon bem freqüentado, onde o xerife da cidade começa interrogando Tex, gerando de imediato um pequeno atrito, logo desfeito por um capataz chamado Maxwell.
Tex e Carson se apresentam com nomes falsos, com pseudônimos de Smith e Kitter. Logo Maxwell oferece trabalho para os dois rangers no rancho "Esmeralda", no qual seriam empregados com armas e munições.
Tex desconfia da oferta de emprego e a rejeita. No dia seguinte ele e Carson deixam a cidade, mas são perseguidos por dois pistoleiros de Maxwell, que interceptam os dois no Passo rochoso de BuckHorn. Sem chances, os dois dois pistoleiros são mortos, mas deixam Carson ferido no ombro.
Felizmente os rangers encontram uma carroça no caminho com dois homens de outro rancho, o "Barra B", um médico e Billy Bilder, que logo levam Carson para melhores cuidados. Tex conta a história que se passou em Palmer Spring ao garoto Billy, e o rapaz logo liga os fatos e assim Tex vê que todos os problemas são motivados por uma briga de rancheiros.
Billy fala sobre seu pai e sobre a venda de gado, mas quando ambos chegam na cidade, ficam sabendo que o pai de Billy fora morto durante um assalto que foi feito à sua diligência, perdendo 10 mil dólares destinados ao pagamento da hipoteca do rancho "Barra B". Sentindo cheiro de encrenca grossa no ar, Tex alia-se ao desolado Billy na luta contra os assassinos de seu pai.
Logo eles partem para ir no encalço dos bandidos. Seguindo as pistas, chegam à região montanhosa de "Red Snake", onde encontram a divisa de propriedades com o rancho rival e uma cabana com vários pistoleiros do capataz Maxwell.
Tex dá as boas vindas com tiros e amolece toda a célula de bandidos, recuperando parte do dinheiro roubado. Tex contra-ataca partindo em uma incursão contra o rancho "Esmeralda" para recuperar o restante do dinheiro de Maxwell. O ranger penetra no rancho sem que ninguém perceba e, desta forma, surpreende Maxwell, recuperando ainda o restante do dinheiro.
Tex retorna ao rancho de Billy Bilder, porém Maxwell não deixa barato e põe o mestiço Yubal atrás dos rastros de Tex. Mesmo com muitas dificuldades na leitura das pistas deixadas pelo ranger, o mestiço encontra o caminho traçado por Tex e vai direto ao rancho de Billy. E antes dos rangers preverem o perigo, o bando de Maxwell chega ao rancho atirando, causando muita confusão.
Adivinhando o movimento dos bandidos, Tex vai ao anexo do rancho (um pequeno porão) e surpreende dois bandidos que preparavam-se para incendiar o mato ao redor do rancho. Sem notar todas estas movimentações, o mestiço Yubal manda seu bando abrir fogo contra a propriedade de Billy.
Durante a pequena batalha que se segue, Tex segue feito uma cobra de tocaia e atira no mestiço líder do bando, encorajando os peões do próprio rancho "Barra B" a atirarem contra o bando de larápios, espantando-os, entretanto, o mestiço Yubal é capturado, sendo convencido por Tex a deixar o trabalho para Maxwell e abandonar a cidade.
Na volta a cidade, Tex vai ao banco quitar a hipoteca do rancho "Barra B", propriedade de Billy, quando o xerife da cidade entra, achando que Tex é um assaltante. Sem outra saída, Tex espanca o xerife, que, aliás, tem ligações com Maxwell. Sem chances, o xerife é obrigado a render-se e deixar o condado.
Maxwell percebe que a partida está ficando cada vez mais perdida, então ele mesmo marca um duelo com o ranger, logo aceito por Tex. No meio da rua principal de Palmer Springs surgem dois homens: Tex e Maxwell, para o fatídico acerto de contas.
Sem hesitação, cada vez mais os adversários no duelo aproximam-se. Tenso, Maxwell saca rapidamente seu colt e atira, mas, por sua vez, Tex se joga ao chão e contra-ataca fulminante, acertando em cheio o peito de seu inimigo.
Texto de G. L. Bonelli, desenhos e capa de Aurelio Galeppini.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário