segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Falecimento De Sergio Bonelli


Adeus A Sergio Bonelli

Tinha 78 anos, fez sonhar gerações de italianos mas também de leitores de muitos outros países, como por exemplo Portugal. Seu pai criou Tex Willer mas ele continuou a escrever as suas histórias antes de dedicar-se à faceta de editor. Com amor, paixão e respeito pelos criadores e desenhadores. Criou Zagor e Mister No, e com a sua editora publicou Dylan Dog e Nathan Never entre muitas outras personagens de sucesso.

Faleceu hoje em San Gerardo di Monza, Milão, com a idade de 78 anos, Sergio Bonelli. Nascido a 2 de Dezembro de 1932 em Milão, estava hospitalizado no hospital San Gerardo desde há uma semana depois de ter iniciado a acusar problemas de saúde em Agosto. Editor, argumentista, conhecido também no início da sua carreira com o pseudónimo de di Guido Nolitta, escolhido para evitar ser confundido com o seu pai Gian Luigi, criador em 1948 de Tex Willer. O herói western que defende os fracos e oprimidos independentemente da sua cor da pele.

Sergio Bonelli, explica um comunicado da editora italiana, morreu após uma curta doença, deixando a esposa e o seu filho Davide. Sergio Bonelli, realça o comunicado, “foi o principal artificie da passagem da banda desenhada como simples instrumento de entretenimento popular a produto de dignidade cultural, criando, ao longo da sua carreira de cinquenta anos, uma das mais importantes editoras de banda desenhada no contexto italiano e mesmo mundial“.

Sem comentários:

Enviar um comentário