quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Bando Dos Irlandeses


A aventura começa com Shane o'Donell e Dany Moran resgatando dirigentes do IRA na Inglaterra. Nesta ação, são perseguidos por militares e Moran é preso.

O tempo passa e dez anos depois Shane vai ao México para encontrar o Bando dos Irlandeses, um bando que pratica roubos e assaltos com objetivo de angariar fundos para a causa da libertação da Irlanda da Coroa Britânica e não demora muito para Tex e seus parceiros serem chamados a investigar.

Tex e seus pards vão para Galveston procurar informações sobre o bando no Bar Clã Na Gael, onde encontram Pat e onde explode uma briga generalizada. Após a pancadaria, conhecem Danny Moran, que junto com Pat, decide se unir ao grupo de busca.

Will Kelly, um dos componentes do bando, encontra Shane após uma luta com bandidos mexicanos. O restante dos componentes chega depois e Shane precisa ser testado antes de entrar na quadrilha. Shane foi preso com o objetivo de retirar Pagan e Tommy da prisão, mas logo que chega enfrenta Tiburon, chefão da penitenciária.

Shane está numa luta mortal na penitenciária, quando o muro é explodido e são resgatados por seus colegas.

Nesse ínterim, Tex e seus amigos, logo após entrar no México, são interceptados por uma patrulha de rurales, os quais começam a seguí-los por desconfiarem deles.

Shane conta sobre o tesouro em ouro guardado pelo General Carrasco e o Coronel Herzfeld, rebeldes que tentam derrubar o Governo do México, e consegue convencer os seus amigos a roubá-lo.

O grupo de Tex pára no povoado de Santa Marta para despistar os rurales, mas encontra o Bando dos Irlandeses. Após um pequeno tiroteio, os dois grupos começam a conversar. Porém, chegam os rurales e, ao ver os irlandeses fugindo, começam a atirar na multidão. Pat é feito refém pelo bando, que depois tenta convencer os rangers a unir forças a eles para roubar o tesouro.

Antes dos grupos se reunirem, os homens de Carrasco descobrem os irlandeses, que pedem para falar com o Coronel Herzfeld, o qual os conheceu no passado. Eles entram na base de Carrasco e são, de início, bem recebidos, mas era uma armadilha.

Tex e seus pards descobrem que o Bando dos Irlandeses foi capturado pelos bandidos de Carrasco e e resolve entrar no covil dos bandidos, junto com Tigre, para definir um plano de ação com o bando.

Carrasco está contente por ter os pistoleiros "a seu lado", mas Herzfeld desconfia das intenções deles. Os dois resolvem testar a sua fidelidade ao mandar Karim, um dos componentes do grupo, ser chicoteado.

O sangue quente dos irlandeses não suporta isso e partem para o ataque. Carrasco ordena aos soldados que ataquem, mas Tex e Tigre iniciam um tiroteio para ajudá-los. Carrasco consegue uma metralhadora, mata Halloran e fere Hutch (o amigo que Tex conhecera no rancho de seu pai), mas é silenciado por Tigre. Tex usa dinamite e consegue unir-se na casa principal com os demais. Dolores, amante de Carrasco, ajuda Hutch, ferido, a escapar e vai buscar ajuda.

Carson consegue se apossar da metralhadora e a usa até acabar a munição. Ao meio-dia, Carrasco ataca novamente. Watts e Pagan morrem. Mesmo com uma resistência desesperada, os defensores lutam até ficar sem munição e talvez nem mesmo Tex possa acalmar os ânimos, quanto mais salvar a vida de seu amigo Hutch.;

O roteiro e de Mauro Boselli e a arte de Marcello.

Sem comentários:

Enviar um comentário