Tex e Carson estão a bordo do Oregon, no rio Mississipi, quando conhecem através de uma senhorita chamada Laura Dawson, a história de que seu pai (Bill Dawson) descobrira o mapa do tesouro do famoso pirata Jean Lafitte.
Tex decide ajudar depois que Laura conta que o pai iniciou amizade com um trio de jogadores trapaceiros e "depenadores de patos" já velhos conhecidos de Tex (Raoul Lantier, Jimmy Rocker e Sander).
O trio de meliantes já sabia da história do tesouro e tenta obter o mapa a qualquer custo, incluindo uma cilada para os dois pards onde o próprio Tex é ferido, caindo no rio, sendo salvo por seu fiel pard Carson.
Após refazerem-se do ocorrido, os dois amigos seguem para New Orleans, destino do barco, onde falam com Clara Wrigle, que indiretamente tinha ajudado os bandidos. No entanto, é no escritório do xerife local (Nat Mac Kennet) que eles conseguem muitas informações sobre Lantier, decidindo por um fim nas negociatas do mesmo e de seus amigos, que incluem figurões do local como o próprio juiz Pearson, Fred Milton (dono de meia cidade) e também um parente dos Dawson, Daniel Talbor, o organizador do plano de captura do famoso mapa.
Apesar de alguns protestos do xerife (e de alguns restaurantes destruídos), Tex coloca seu plano em ação, e consegue libertar os Dawson, mas o destino do mapa já estava selado para sempre.
Textos de G. Bonelli e desenhos de Guglièlmo Lettèri.
Sem comentários:
Enviar um comentário