segunda-feira, 23 de maio de 2011
A Grande Sede
Em Phoenix, no Arizona, barragens, canais e rios desviados de seu curso natural subtraem preciosos recursos hídricos aos campos cultivados, em benefício da cidade grande, cada vez mais populosa e desenvolvida. Tex e Carson encontram-se assim a defender os agricultores indígenas da tribo dos Pima das agressões dos camponeses brancos, seus rivais. Mas o verdadeiro responsável por esta guerra entre pobres é Bill Lansdale, um especulador desonesto que fez de um bem público como a água um lucrativo negócio particular...
Nas terras áridas em torno de Phoenix, Arizona, Tex e Carson estão envolvidos em uma guerra pela água, entre lavradores brancos imigrantes e os índios pimas. A famosa represa do inescrupuloso Bill Lansdale vai ser inaugurada e terá início o “seqüestro” das águas dos pimas e dos pequenos lavradores. Mas Tex tem outras idéias e todos se surpreenderão com o final explosivo.
TEX-487 - A Grande Sede, 116 páginas, R$ 5,90, publicado em maio de 2010 pela Mythos Editora, medindo 13,5cm de largura por 17,7cm de altura. Texto de Manfredi, desenhos de Civitelli e capa de Claudio Villa. Editor: Dorival V. Lopes. Tradução: Paulo Guanaes. Letras: Marcos Maldonado.
TEX-488 - Jogos de Poder, 116 páginas, R$ 5,90, publicado em junho de 2010 pela Mythos Editora, medindo 13,5cm de largura por 17,7cm de altura. Texto de Manfredi, desenhos de Civitelli e capa de Claudio Villa. Editor: Dorival V. Lopes. Tradução: Paulo Guanaes. Letras: Marcos Maldonado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário