terça-feira, 29 de novembro de 2011
Ópio, Amor E Traição
Tex e Carson estão na pista do assassino de um ranger que estava investigando o contrabando de ópio. Este ranger foi morto por Rick Duvall, que junto com sua cúmplice Eva Morgan são os distribuidores da droga e trabalham como atores numa companhia teatral.
Um dos componentes da trupe, Ruby, descobre que os dois são os "mensageiros do ópio" e onde guardam a droga. Tex e Carson suspeitam da rápida saída da companhia teatral da cidade de Gunnison, sem ter terminado as apresentações, mas são espionados por um dos componentes do bando, que avisa o chefão do tráfico. Ao conversar com um bêbado, eles obtêm a confirmação de que o assassino é mesmo Rick.
John Morgan, chefe do grupo de tratro descobre que Eva e Rick são amantes e resolve dissolver a companhia após as apresentações em Montrose, porém Ruby substitui as balas do revolver usado na apresentação e, sem saber disso, Morgan mata Rick.
Tex e Carson interrogam Morgan e ficam convencidos de sua inocência. Os dois rangers, junto com o xerifem partem para o próximo movimento e revistam as carroças da companhia em busca do ópio, mas não acham nada, pois Ruby havia retirado os pacotes do fundo falso de uma das carroças e escondido em outro local.
Big Joe ouve um resto de conversa entre Eva e Ruby e encaixa as coisas, entendendo que o que os rangers procuravam na batida que deram nas carroças era ópio. Decidido a esclarecer o caso, vai até a cidade e conta aos rangers que Ruby tudo o que sabe, pondo Tex e Carson na pista certa.
Na manhã do dia seguinte Ruby e Eva passam na estação ferroviária para recuperar a droga e saem da cidade, mas Tex e Carson já estão de olho neles. Assim que tomam uma distância razoável da cidade, Eva mata o cúmplice a tiros e os dois rangers apertam a perseguição, mas nem sequer imaginam que a morte chegaria antes deles.
Textos de Nizzi e desenhos de Venturi.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário