quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Tragédia Do Trem 809


A história tem como ponto de partida a estação de Lovelock, no estado de Nevada, de onde o trem 809 acabara de partir galgando os trilhos da Central Pacífic. Tex Willer está no trem, seguindo para Golconda, onde Carson o espera, mas o trem 809 transporta o pagamento da guarnição de Forte Canby e isso desperta a atenção de um grupo de bandidos, liderados por Lennox, os quais resolvem abocanhar a grana.

Para obrigar o trem a parar, os facínoras desviam o mesmo para um trecho abandonado e sem saída, mas os planos deram errado. Como nevava muito, os maquinistas só perceberam que não estavam nos trilhos certos tarde demais e mesmo freando com potência máxima, não conseguiram evitar o descarrilamento do trem, pois havia muito gelo na linha. Depois da catástrofe fenomenal de ferros e madeiras quebrados e retorcidos, seguiu-se a enorme explosão da caldeira da locomotiva, a qual ocasionou ainda uma avalanche de proporções desastrosas, soterrando quase todos os vagões.

A tragédia levou quase todos os passageiros à morte e Tex, que mudara-se há pouco para o vagão curral (onde viajavam os animais) e um dos últimos do comboio, livrou-se apenas com o braço direito quebrado. Para piorar as coisas, os passageiros que haviam sobrevivido estavam sendo mortos a sangue frio pelos bandidos. Com a ajuda de Shad, o segurança do engenheiro Castleman, que também viajava no mesmo trem, Tex começa a lutar pela vida visando evitar uma catástrofe ainda maior, porém não demora muito e Shad é abatido pelos malfeitores.

A nevasca vai ficando mais forte e Tex sente cada vez mais o braço direito, já improvisado numa tipóia. Ajudado pelo próprio engenheiro Castleman, o ranger quase é atingido numa troca de tiros com os bandidos, de tal forma que, buscando proteção na neve, ambos não conseguem voltar para o que restara dos vagões do trem, ficando à mercê da floresta e do frio implacável. E para ajudar, vem a noite e a nevasca na região é uma das mais fortes dos últimos tempos.

Textos de Boselli e desenhos de Marcelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário