Apresento hoje uma página escrita e desenhada por Manlio Truscia em Agosto de 2011 e exposta numa mostra em Milão, em Setembro, antes do falecimento de Sergio Bonelli.
Como se pode ver na primeira vinheta, Manlio Truscia colocou Sergio Bonelli no posto de Presidente da República Italiana, já que as salas de aula de escolas italianas costumam ter um retrato do Presidente da República que, nesta sala, foi então substituído pelo do grande editor milanês.
Entre os alunos vêem-se os pequenos Super-Homem, Martin Mystère, Dylan Dog, Diabolik, Eva Kant, Tex e Bob Rock (de Alan Ford). A historinha tem os textos não em balões mas em recordatórios rimados, como era costume nas histórias aos quadradinhos do início do Século 20, característica que Júlio Schneider, tradutor e legendador desta página na versão portuguesa, conseguiu manter graças a um trabalho verdadeiramente espectacular.
A discussão começou porque um dos alunos escreveu no quadro-negro os nomes dos fundadores de Roma de forma errada, por achar que seriam rimados: em vez das grafias italianas “Romolo e Remo” ele escreveu “Romolo e Remolo” (“Remolo” significa moinho de vento).
Depois desta introdução necessária, vamos então ver a magnífica página da autoria de Manlio Truscia (para aproveitar a extensão completa da página abaixo, clique na mesma):
Sem comentários:
Enviar um comentário