sábado, 15 de maio de 2010

Homens em Fuga


O túmulo de Lilyth, mulher de Tex e mãe de Pequeno Falcão, foi sordidamente profanado e nada poderá amainar a fúria de Águia da Noite enquanto os profanadores não tenham pago justo preço da profanação!

Durante uma pesquisa arqueológica levada a cabo por um professor e sua filha, o guia, um bandido, descobre uma forma de chegar ao ouro dos Montes Navajos sem passar pela trilha vigiada; outrossim, passando por uma caverna evitada pelos índios por guardar o espírito dos antepassados e ser freqüentada por seres das sombras.

Mobiliza uma grande quadrilha para a empreitada e faz os pesquisadores de refém. Ato contínuo, cometem o terrível sortilégio de profanar o túmulo da falecida esposa de Tex. Em seguida se separam indo em várias direções para afastar Tex dos Montes Navajos.

Quando a notícia chega na Aldeia Central, tem início uma perseguição nunca vista, pois além dos quatro mastins, são convocados os melhores batedores Navajos.

Tex visita o túmulo e fala duro: "Vou achar os coiotes que ofenderam a tua sepultura, Lilyth! Um túmulo não é feito só de pedra dura, mas também de sentimentos e lembranças! Isto não vai ficar assim!".

A perseguição prossegue pelas belíssimas paisagens de rocha do Rio Colorado, Grand Canyon e Monument Valley, bem na fronteira entre Utah e Arizona. A sorte dos caçadores se bate com o azar dos fugitivos quando uma cobra pica um deles, que é obrigado a ficar para trás, sendo alcançado por Tex.

Descoberta a jogada dos bandidos, cujo grupo principal chega às cavernas do ouro dos Navajos, Tex sinaliza aos amigos que voltem e caminhem de encontro ao principal inimigo. Nisso todos os fugitivos já estão mortos.

Águia da Noite e seus amigos caem de surpresa sobre os bandidos na gruta aurífera e ocorre o confronto final.

Sem comentários:

Enviar um comentário