quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Esquadrão de Ébano

O Esquadrão de Ébano

No Utah setentrional, Tex e Carson seguem a pista de um feroz comancheiro, Pablo Carrizo, que está há mais de dez anos na mira dos dois parceiros. No percurso, encontram-se com um velho amigo, o sargento negro Bill Johnson, que ajuda os rangers contra um bando de Utes. Os notórios Buffalo Soldiers, cavaleiros negros do Décimo de Cavalaria, estão estabelecidos em Forte Duchesne e medeiam as relações entre os aventureiros e bandidos de Destiny, cidadezinha ilegalmente erguida na reserva Ute, e os índios das Montanhas Uintah. Os peles-vermelhas são comandados por Ouray, chefe justo e sábio, mas cujo temperamento irritadiço é habilmente instigado pelos homens de Carrizo. Tex solicita a ajuda de uma patrulha de Buffalo Soldiers para parlamentar com Ouray. No entanto, ao longo da estrada, os nossos heróis se vêem obrigados a entricheirar-se na agência indígena de White River, assediada por comancheiros e por guerreiros rebeldes.

Ao Forte Duchesne, sede do Décimo de Cavalaria, composta por soldados negros, é enviada, para prender os prisioneiros da guerra contra os Utes, o Quinto de Cavalaria, formada por soldados brancos sob as ordens do coronel Radcliffe, oficial racista que não tem estima alguma dos cavaleiros negros. Expulsos do Território por ordem de Radcliffe, Tex e Carson recrutam entre os Buffalo Soldiers uns poucos homens confiáveis que partirão com eles em "licença especial" para uma missão clandestina; sozinhos encontrarão e tentarão derrotar os verdadeiros responsáveis pela guerra: os Comancheros de Carrizo e os Utes rebeldes de Carlos...

Os Buffalo Soldiers ajudam os soldados do Quinto de Cavalaria e Tex finalmente enfrenta o impiedoso Carrizo, o qual é valentemente vencido.

Sem comentários:

Enviar um comentário