segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Matador De Índios

Esta aventura começa com dois apaches jicarillas, da aldeia de Lontra Amarela, voltando para a aldeia em uma noite com uma forte chuva. Eles são atacados de surpresa por um misterioso ser que os mata facilmente e tira seus escalpos.

Um mês depois, Tex e Kit Carson são chamadas a aldeia de Lontra Amarela, que relata que o assassino já matou 20 bravos guerreiros e que ele quase sempre age nos dias de chuva. Sisudo, o bravo chefe revela que na única vez que conseguiram seguir os rastros, eles mostravam que o assassino se dirigia ao Povoado de Ponderosa.

Tex promete que irá investigar o caso e rumam para Ponderosa, onde são observados com desconfiança pelos habitantes. Eles deixam os cavalos com o ferreiro, o qual informa que a cidade não tem xerife, sendo que a ordem local mantida pelo senhor Endicott, que é proprietário da única mina existente e é também o chefe da comunidade.

Tex e Kit rumam para o saloon da cidade, mas lá dentro, após pedir um quarto para o barman, descobrem que este se recusa a lhes dar uma acomodação. Neste exato momento aparecem dois sujeitos, Ross e Stowell, que arrumam briga com Tex e Kit.

Não demora e a pancadaria termina com a chegada do senhor Endicott, sendo que este ordena ao barman dar os quartos que Tex pediu, e ele próprio pede desculpas ao Tex e Kit. Neste ínterim, os dois que arranjaram encrencas com Tex e Kit saem do saloon com cara de poucos amigos.

Tex conta ao senhor Endicott o motivo da visita ao povoado, sendo que este diz para o ranger que o assassino certamente não pode ser nenhum cidadão de Ponderosa, pois ele conhece todos e nenhum deles faria isso.

Tex e Kit sobem para seus quartos, mas pouco depois a janela é quebrada por uma pedra, e nela vinha um bilhete pedindo um encontro urgente. Eles partem imediatamente para o encontro e lá encontram um velho que revela saber quem é o misterioso assassino escalpelador.

Mas fatos trágicos estão por acontecer, o velho só tem tempo de dizer que escreveu o seu testamento espiritual e assim que iria revelar o nome do assassino, uma bala lhe atinge fatalmente as costas, ceifando-lhe a vida.

Dispostos a capturar o assassino, Tex e Kit correm atrás do mesmo, então Tex é ferido de raspão no braço, mas consegue matar um dos agressores, descobrindo que tratava-se de Ross.

Não demora e logo aparecem Endicott e alguns habitantes da cidade. Tex explica o que aconteceu e Endicott reconhece o velho mensageiro. Tratava-se do reverendo Lonegan, que virou um vagabundo alcoólatra quando sua mulher morreu. Endicott leva o ranger para cuidar do ferimento e Tex é medicado pelo médico da cidade, o próprio filho de Endicott.

No dia seguinte Endicott vai ao encontro dos dois pards e revela que alguns homens foram atrás de Stowell. Tex decide investigar e vasculha a casa de Stowell, e Kit Carson descobre aquela que poderia ser a pista mais quente do misterioso assassino escalpelador: vários escalpos indígenas.

Mais que depressa eles decidem se juntar aos homens que foram atrás de Stowell, mais naquele exato momento cruzam com um destes homens que participava das buscas, o qual relata que Stowell foi encontrado morto e escalpelado.

Muito intrigados, Tex e Kit Carson voltam para seus quartos, ambos estão desconfiados da morte de Stowell, tudo parecia se encaixar muito facilmente, Stowell poderia ser o misterioso assassino, mas porque ele próprio foi escalpelado?

O golpe final na investigação dos rangers dá-se quando eles decidem vasculhar a casa do reverendo Lonegan. Após uma exaustiva procura, eles terminam por encontrar o diário de Lonegan, citado por este quando chamara os rangers. Então Tex e Carson descobrem quem é o assassino, mas o último ato ainda está por acontecer, um outro índio está por ser morto...

Sem comentários:

Enviar um comentário