quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pesadelo!

Tex e seus amigos estão reunidos com o feiticeiro Nuvem Vermelha na aldeia navajo, relembrando uma de suas últimas aventuras sobre a princesa Esmeralda, última da linhagem dos Montezuma, e o caso dos fungos sagrados, que inclusive Tex já tinha usado; o feiticeiro diz para Tex que o sábio Ta-hu-nah tambem já tinha usado o famoso cacto peyote e que fora uma péssima experiência pois o mesmo teve pavorosas visões e pesadelos.

Após tantas novidades e como já era noite avançada, Carson propõe um merecido repouso. No entanto aquela noite prometia muitas surpresas, pois mal nossos amigos adormecem fatos exóticos começam a aparecer: os cães da aldeia latem furiosamente sem motivo aparente e logo em seguida Kit acorda com um terrível pesadelo com o arquiinimigo de Tex, Mefisto!

Carson indaga logo a Tex se realmente Mefisto estava morto e enquanto este tentava responder, um novo fato surge: Jack Tigre, que tinha ido ver se havia algum puma próximo da aldeia, retorna em polvorosa afirmando ter achado o corpo de um homem estendido no deserto e que o rosto dele era de Mefisto!

Diante destes fatos, Nuvem Vermelha decide usar a dança sagrada para consultar os espíritos e a veracidade de tantos fatos isolados, mas extremamente interligados. No entanto, a cerimônia é brutalmente interrompida por forças malévolas e as piores previsões de Carson se confirmam: o sinistro bruxo não morrera e estava em busca de vingança.

Após esta triste constatação, Tex decide partir ao contra-ataque e não esperar por Mefisto. Por sugestão de Nuvem Vermelha, saem da aldeia cada um deles com um guerreiro navajo e indo por 4 direções diferentes a fim de dificultar o arquiinimigo. Realmente, o maquiavélico Mefisto fora salvo da morte no deserto por um monge tibetano chamado Padma.

Este vive recluso numa caverna próxima do local de onde o bruxo caiu, quando, no passado, Tigre atirou no mesmo (ver TEX-049, páginas 139 e 140). Padma vive em meditação, e dedica-se também a manutenção da seita do dragão numa cidade próxima, Golconda, porem sem ações funestas.

Estas ações ficaram, é claro, a cargo da mão esquerda ou sombra vermelha do dragão ou mão da morte, executada com maestria por Mefisto. Este tem vida dupla na cidade pois lá exerce a função de médico local sobre a alcunha falsa de doutor Fiesmot, um simpático e exótico conhecedor de doenças e apreciador de ervas medicinais e semeador de morte entre os habitantes locais que se atrevam a perturbar a seita do dragão, como um jogador chamado Ben Parker. Para manter o disfarce Mefisto usa um rancho próximo a cidade onde se transforma no Dr. Fiesmot e é onde o mesmo planeja levar Tex e seus pards quando forem capturados.

Enquanto os 4 pards procuram por Mefisto, este também parte para o ataque e dirige-se para o local onde Kit Willer e o navajo Ho-nook exploravam e consegue sua primeira vitória: captura o filho de Tex e o leva para seu rancho, deixando-o aos cuidados do hualpai Sakua.

Ao mesmo tempo, Carson e Na-honaah entram na divisa dos hualpai, antigos aliados do bruxo, e neste local Mefisto alcança a segunda vitória pois Carson, enganado pelo chefe local dos hualpai, o feiticeiro Huanaki, é também capturado.

Parece que a tática da divisão em 4 equipes não está funcionando pois após estas duas derrotas, Kit encontra-se num labirinto cercado por "dóceis" coiotes e sobre o interrogatório do seu maior juiz, Mefisto...

Já com dois pards capturados, o bruxo diabólico parte para o deserto a fim de completar seu plano que é mais ambicioso do que se pensava. E os fatos parecem apoiar Mefisto pois Jack Tigre chega a Golconda e, por indicação do xerife local, Clem Travis, decide ir falar com uma pessoa na cidade que tem poderes de adivinhação e talvez pudesse ajudar no caso.

Assim o xerife pede para ele ir ao rancho do Dr. Fiesmot! Ao chegar no rancho, Tigre descobre algo inimaginável para o xerife, que Mefisto e Fiesmot são a mesma pessoa; manda recado para o mesmo através do navajo Yhopi e decide ficar no local conversando com Makua para achar indícios mais concretos de suas suspeitas.

No entanto uma pergunta sobre os subterrâneos do rancho alarma o hualpai e os dois travam luta, tendo Tigre melhor sorte. Porem tudo parece ir contra, pois enquanto Tigre vasculha a casa atrás de pistas, o hualpai irmão de Makua, chamado de Sakyh, chega com Carson preso; os dois irmãos juntos dominam Tigre e ficam aguardando o retorno de Mefisto.

Mefisto naquele momento estava na caverna dos montes brancos, no deserto, tentando convencer Padma a unirem forças a fim de conquistarem o mundo depois de concluída a sua vingança pessoal contra Tex, fato já consumado na mente do bruxo, principalmente quando, por visão, vê em seu esconderijo alem de Kit, dois novos trunfos: Carson, amigo e irmão de sangue de Tex e Jack tigre, aquele que atirara nele quando estava no deserto e quase o matara.

Contudo Padma, que já vivera no passado o sentimento da vingança e sabendo que seu fruto é vazio, tenta dissuadir Mefisto a mudar de opinião, mas o louco bruxo toma uma inesperada atitude que fará mudar os rumos de sua vingança: sim, pois ele decide atacar e agredir o monge e o mesmo cai como morto.

Pensando que Padma morrera, Mefisto joga seu corpo no riacho subterrâneo da caverna e rouba o dinheiro que o lama tibetano usava para manter a seita do dragão, partindo para seu rancho a fim de humilhar e maltratar os três pards que estavam prisioneiros lá, mas não sem antes surgir em visão a Tex e mostrar suas conquistas.

No entanto, os atos cruéis de Mefisto recebem um duro golpe pois Padma na verdade estava vivo e agora disposto não mais a convencer o discípulo a trilhar melhores e redentores caminhos e sim disposto a parar a qualquer custo a mão esquerda do dragão em sua sede de destruição.

Mefisto que já estava no seu rancho percebe claramente a mensagem pois enquanto chicoteava nossos amigos na presença dos hualpai que ali estavam, é surpreendido com um misterioso apagar da luz e uma voz familiar: Padma!

Errando novamente, Mefisto não se intimida com o recado de Padma e, após mandar os seus cúmplices indígenas avisarem o feiticeiro Huanaki para capturar Tex vivo, parte para Golconda. Makua, porém, põe tudo a perder, pois resolve mandar sinais de fumaça para avisar o feiticeiro hualpai, e estes são vistos por Tex e o navajo Akua que estavam próximos ao local; assim Makua é capturado e Tex segue a pista para o rancho onde ele descobre toda a trama de Mefisto: suas roupas de disfarce, cartas para tal Fiesmot e o mais importante: os subterrâneos.

É nos subterrâneos que Tex resgata seu filho e seus preciosos amigos. Como não havia tempo a perder, partem imediatamente para Golconda a fim de capturarem de uma vez o diabólico bruxo; este por sinal já estava lá preste a eliminar o xerife Travis com uma sinistra zarabatana, mas surpreendentemente este escapa graças a uma ajuda de Padma, que também guardara muitas surpresas para o bruxo, e este ao tentar escapar da tentativa de assassinato, é pego.

Porém, não por nenhuma autoridade local e sim por espectros e fantasmas vindos do alem, ou melhor, da mão direita do dragão, aquele que fora covardemente agredido, o monge Padma. A lição fora tão dura que ao chegarem a cidade à procura de Mefisto, os 4 pards tem uma grata surpresa.

Sem comentários:

Enviar um comentário