terça-feira, 23 de março de 2010

San Francisco

San Francisco



Tex e seus companheiros estão de passagem em San Franscisco e vão visitar o um velho amigo, o Chefe de Polícia Mike Tracy. Entretanto Fleming, um policial corrupto, ouve escondido a conversa entre eles e sabendo que Tex causou a ruína do irmão de Diamond Jim trata de ir ao Hotel Eldorado para relatar a chegada de Tex e seus companheiros.

Diamond Jim, sedento de vingança, arquiteta um plano diabólico e pede a Andy, seu braço direito, que o execute. Jim logo coloca seu plano em ação: vai até as docas e procura o capitão Barba Negra.

Os dois negociam e Barba Negra aceita levar Kit como prisioneiro e abandona-lo em uma ilha deserta, enquanto alguns homens de Andy observam Kit e Tigre que vão ao porto passear. Esperando a oportunidade certa, um dos homens apunhala Tigre pelas costas e quando Kit vai ajudá-lo, leva uma pancada na cabeça, sendo levado desmaiado a bordo do "Black Shark", que parte do mesmo instante.

Tex e Carson ficam preocupados com a demora de Kit e Tigre. Para acalmá-los, Mike vai procurá-los e retorna com a notícia de que Tigre está hospitalizado e Kit desaparecido.

A única pista então obtida é a de que Kit fora levado a bordo de um navio e Fleming fora visto entrando no Eldorado. Juntando as peças do quebra-cabeça, chegam finalmente a Diamond Jim, mas como este é um homem influente, Tex resolve agir a seu modo.

Nosso ranger pede a ajuda de Potrero e Bingo e, depois de muita confusão - e de destruírem o Eldorado com a ajuda do "Comitê das Damas de Bem da Santa Liga", conseguem pegar Diamond Jim que, apavorado, confessa seu plano.

Sem perda de tempo, os pards vão até as docas buscar informações sobre Barba Negra e encontram um rival de Barba Negra, o Capitão Bart, que sabendo da situação de Tex concorda em partir imediatamente para tentarem alcançar o "Black Shark" e resgatar Kit, então mantido prisioneiro no porão do referido navio.

Em alto mar, o Capitão Drake pede a seu primeiro - o Sr. Scott - que traga Kit para conversar com ele. Quando os homens vão buscar o jovem, Kit arruma uma confusão tremenda e acaba brigando ferozmente com Scott.

O Capitão Drake precisa interferir e termina a briga entre os dois, advertindo Kit seriamente de que, se ele não parar de arrumar confusão, não permitirá que ele fique solto no convés, já que não há como fugir pois estão rodeados de águas infestadas de tubarões e a milhas e milhas da terra.

Depois de duas semanas, finalmente o "Sea Tiger" alcança o navio do Capitão Drake atracado no porto de Molokai. Tex se veste de marinheiro e coloca seu plano em ação: vão até o bar do porto onde os homens de Barba Negra estão e, junto com os homens do "Sea Tiger", arruma uma grande confusão no bar. Não tarda e a polícia do local chega, prendendo todos, menos Tex e seus companheiros, que habilmente subornam a dona do bar.

Scott vai até o navio e conta ao Capitão Drake que seus homens estão presos e machucados e este, furioso, corre para libertar seus homens da prisão, indo até o bar para tirar satisfações com a dona do estabelecimento.

O Capitão Drake ameaça a mulher e Tex, ainda disfarçado, a ajuda a sair da enrascada, conseguindo ainda, depois de muita conversa, que o Capitão o leve para trabalhar no seu navio. Uma vez a bordo do "Black Shark" , Tex revê o filho, mas tem de conversar com ele às escondidas, além de precisar despistar o Sr. Scott, que estava desconfiando dele.

Depois de algum tempo Tex resolve tentar libertar Kit, mas, durante a fuga, os dois são descobertos e além de fugir dos homens do Capitão Drake precisam ainda se desvencilhar de uma tempestade em alto mar para chegar ao "Sea Tiger".

Sem comentários:

Enviar um comentário