quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Lei Do Deserto

Três bandidos assaltam o banco de Welton, no Arizona e seqüestram o filho do banqueiro, cruzando a fronteira com o México. Seu plano é atravessar o escaldante deserto salgado de Attar, chegar ao Golfo da Baixa Califórnia, tomar um barco e desaparecer. Tex, que estava na cidade à espera de Carson, juntamente com o ranger Dan, o banqueiro Ellison e um grupo de voluntários estão logo às suas costas.

Em meio a uma tempestade de areia os bandidos param numa pousada para deixar o menino e descansar. No entanto, decidem partir logo levando o garoto junto com eles como "seguro de vida". Um índio, ajudante do taverneiro ouve a conversa deles e sai a cavalo para avisar o bando de El Tuerto, interessado no dinheiro roubado.

Tex e Dan chegam à pousada perguntando sobre os assaltantes. O taverneiro os informa e os dois decidem partir imediatamente, mas ouvem tiros de onde haviam ficado Ellison e seus voluntários. Os bandoleros de El Tuerto os estavam atacando. O grupo foge até a pousada e os mexicanos, vendo que tinham atacado os homens errados, abandonam a presa e saem atrás dos verdadeiros meliantes.

Com o Sr. Ellison ferido e alguns mortos, os dois rangers decidem ir sozinhos à caça dos bandidos, deixando os outros na taverna à espera de Carson, que como Tex concluiu, já devia estar seguindo a sua pista.

Tex e Dan partem então no encalço dos assaltantes, cruzando o deserto, um canyon cheio de perigos a cada passo e as ruínas de uma missão abandonada sem saber que enfrentarão muitos tiros e reviravoltas para recuperar o garoto Johnny e o dinheiro roubado.

Sem comentários:

Enviar um comentário