quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Máscara Do Terror


Perto da aldeia de Urso Silencioso, os dois heróis são atacados por índios sob as ordens do Agente Indígena, que age como capanga de luxo do Caveira. Escapam e chegam a aldeia, onde são colocados a par dos acontecimentos. E conhecem o Agente Charlie Ford.

No dia seguinte, a caminho do Forte Clark, os dois são novamente vítimas de uma emboscada e só se salvam devido a aparição miraculosa da Cavalaria. No Forte, se deparam com um comandante linha dura e um sargento simpático que lhes dá algumas pistas sobre um tráfico de armas na região. Tex e Carson partem para averiguar essa nova pista.

O Caveira é um sujeito misterioso, que usa uma máscara macabra para impressionar os índios e espalhar o terror nos homens brancos. Habita um fortim edificado numa pequena ilhota no centro de um lago, ligado a terra por uma ponte de madeira, pág. 42 de TEX-409.

O Caveira tem como plano principal destruir o Forte Clark e para isso precisa armar bem os seus guerreiros junto a um comerciante de Big Folk. Depois de conseguir informações sobre os traficantes e seu local de ação, Tex decide pela destruição das armas. A seqüência onde destrói o barco com as armas é muito bem feita, com toda a magia que antevemos na capa. E os Rangers pegam o responsável, Gil Baron, pela partida, para obrigá-lo a guiá-los ao covil. Baron entrega o jogo, na tentativa de acalmar os adversários e depois tentar uma escapatória, mas morre atingido por companheiros.

Eles armam novo plano para cima de Charlie Ford, sempre objetivando chegarem ao Caveira, mas a astúcia de um sujeito chamado Rufus surgiu para por tudo a perder e colocar novamente a vida dos nossos heróis em perigo.

A nova emboscada do cruel Charlie Ford resulta em Tex dado como morto ao cair num rio de fortes corredeiras e cheio de pedras, de onde ninguém conseguiu escapar antes; e Carson é preso. Mas o Ranger está vivo e pronto pra morder. Ao libertar Carson, deixa Ford estendido na neve.

Na fuga, deparam-se com lobos e são ajudados por um velho caçador conhecido como Francês, que habita uma caverna camuflada. Este demonstra-se conhecedor da região e do covil do Caveira, aceitando guiá-los e conduzí-los a ilhota por uma passagem secreta.

Sem esperar um ataque e pensando que Tex está morto, o Caveira não se previne e é tomado de assalto em seu próprio covil. Capturado, é levado para fora. Uma pena que na fuga, o enigmático personagem é atingido pelos próprios comandados.

Quando tira a máscara, Tex e os amigos se deparam com um ser macabro, totalmente queimado e carbonizado, (lembrei de El Muerto). Antes que morra, ouvem da sua boca a terrível história que culminou com todos os acontecimentos e indica o culpado de toda sua desgraça e dos seus planos de vingança.

Roteiro de Claudio Nizzi e desenhos de José Ortiz. Capa de Claudio Villa.

Sem comentários:

Enviar um comentário