sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

A Sangue Frio


A aventura começa com o major Owen Wingate e seus ajudantes, Te-nente Peters e seu parceiro índio Nantay numa inspeção de rotina em volta do Forte Grant. De repente Nantay os alarma avisando que viu um acampamen-to perto deles e que poderia ser bandidos. Ao chegar perto do acampamento o major pede para que os homens se identifiquem, com outra pergunta os homens respondem, mas o major já os reconheceu são Tex e Carson que vie-ram ao encontro deles, pois era o dia da aposentadoria do major Owen e de Nantay.

Chegando ao forte, o major é recebido por “vivas” de toda a cavalaria do forte, que o vieram saudar pelo seu último dia no forte.

Aprontados para a viagem Tex, Carson, Owen e Nantay saem do forte. Owen diz a Tex e Carson que eles vão para a Califórnia, onde comprara um rancho lá, perto de uma cidade chamada Federation. Após algum tempo de viagem os amigos de despedem e tomam destinos diferentes.

Já em seu rancho Wingate pede para Natay ir ao armazém. Chegando lá Nantay recebe as “boas-vindas” dos clientes do armazém-sallon. Terminado a briga Leroy chama Nantay para jogar cartas. Com o passar do tempo Nan-tay perde todo o dinheiro no jogo e não aceita. Os clientes começam outra briga na qual desfecha com a morte de Nantay crivado de balas.

Owen então pede ajuda a Tex e Carson para fazer justiça pela morte de Nantay. Com a chegada de Tex e Carson na cidade os bandidos armam uma armadilha para matar os dois rangers. Com o fracasso da armadilha, Tex vai ao encontro do xerife, vendo a irresponsabilidade do dele, Tex se intitula o novo xerife da cidade e informa aos cidadãos que veio para fazer justiça da morte de Nantay.

Vendo que Tex pode mudar a cidade os cidadãos lhe dão os nomes de quem estava presente no sallon no dia da morte de Natay. Então Tex e Carson partem na busca de justiça pela morte de seu amigo Nantay.

Roteiro de Mauro Boselli e desenhos de G. Lettèri. Capa de Claudio Villa.

Sem comentários:

Enviar um comentário