quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Na Trilha Da Vingança


Ray Talberg pernoita numa velha, abandonada e sinistra missão no norte do Arizona, após perder o cavalo, onde é surpreendido pelo caçador de recompensas Mounty, que o acusa de matar uma mulher no Posto Comercial de Tascosa, e não adianta alegar inocência. Durante a conversa, são surpreendidos por três índios Apaches. Mounty abate os três índios; Ray foge e afugenta os cavalos.

O Xerife de Catalina pede ajuda ao Comando dos Rangers, Tex e Carson são enviados para resolver o caso. São colocados a par dos acontecimentos, que desencadeou o ódio dos Apaches e podem atacar colonos e cidades, o que também já levou o Exército a patrulhar a região.

Hondo chega na missão e encontra um guerreiro sobrevivente, que lhe conta quem é o culpado pela sua morte. Parte na pista dos fugitivos. Os Rangers também chegam na missão e reconstituem os fatos, restando um monte de perguntas sem respostas. Seguem as pistas deixadas no chão. Ray encontra um rancho para descansar e recebe hospitalidade.

Os Apaches atacam Mounty quando mata a sede num poço, mas ele consegue se refugiar numa garganta. O cerco se fecha, mas chega uma patrulha de soldados. Os índios entram em combate, até perceberem mais caras-pálidas chegando, levantando uma alta nuvem de poeira, e fogem. Chegam Tex e Carson, arrastando cactos e causando a poeira. Mounty, velho conhecido do Ranger, conta sua história. Tex desconfia, pois os índios deixaram a pista de Ray para seguir a sua e solta o braço contra o caçador. Mounty confessa que matou os índios, diante dos surpresos soldados.

Tex e Carson vão na pista de Ray, acampam no caminho e são surpreendidos pelos apaches ao amanhecer. Hondo diz que Ray é inocente e Mounty o assassino de Nahomi, sua irmã (ocorre aí um flash-back). Hondo liberta os dois heróis, mas afirma que caçará o assassino e executará a vingança Apache.

Os Rangers chegam ao rancho onde Ray dormiu, mas já partiu. Ficam sabendo do provável esconderijo, pois um dos irmãos esteve na cidade e ouviu o xerife falar do caso. E também Mounty já passou lá e está caçando Ray. Então partem apressadamente para salvar o inocente.

Em Pima, Mounty recruta três bandidos e vão ao rancho de uma garota, Bessie, por quem Ray é apaixonado. Após se certificarem de que está lá, atacam de surpresa, mas o rapaz consegue escapar ao primeiro ataque. Tex e Carson chegam e entram na fiesta. Espetacularmente, mostrando coragem e perícia, Tex manda dois bandidos para o inferno, montando um cavalo sem sela e arreios, diante de um preocupado Carson, cuja ótima pontaria se comprova num tiro certeiro em plena noite, a boa distância.

A dona do rancho, viúva Desmond, é feita refém por Mounty, que parte e promete abandoná-la na estrada. Na manhã seguinte, Tex e Carson iniciam a perseguição. Encontram a viúva deitada, completamente chocada com os acontecimentos.

Carson fica com a mulher e Tex vai em frente. Ali se depara com a terrível realidade da vingança apache, uma cena que vale a pena ser vista e revista por todos os texianos. E ainda falta estabelecer a verdade diante das autoridades, o que leva o famoso justiceiro a distorcer os fatos, evitando males maiores para os apaches e para todos os habitantes da região.

Textos de Nizzi, desenhos de Monti e capa de Villa.

Sem comentários:

Enviar um comentário