quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Caçador De Criminosos


Em Springville, Utah, Tom Conner, seus filhos e um serviçal, planejam assaltar o banco local, mas aquele dia não era um dia de sorte, durante o assalto, uma senhora da localidade entra e atrapalha todo o plano.

O que era para ser fácil, vira pesadelo, a população tenta impedir, a bala, a fuga dos bandidos. Mas eles conseguem fugir, e, não bastasse isso, topam com um regimento da cavalaria, que passa a persegui-los. Geremias, o serviçal dos Conner, fica para trás e tenta parar o regimento. Acaba morrendo, bem como Tom Conner e seu filho Red. Apenas seu filho Billy escapa. Com ele, o fruto do roubo.

Um mês depois Tex e Carson reunem-se com o xerife de Springville, que lhes fornece detalhes dos Conner e principalmente que um caçador de recompensas, Sam Garner, já está no encalço de Billy.

Ao saberem disso, os pards partem imediatamente, para chegarem a Billy antes de Garner. Enquanto isso, Garner já localizou os rastros de sua presa. Seu cavalo quebra a perna, devido o terreno, e Garner sem escrúpulos algum, abandona-o a própria sorte.

Chegando ao posto comercial de Frank Moab, ele "interroga-o" à sua maneira, para obter informações da passagem de Billy por ali. Antes que aconteça coisas piores, o ajudante de Frank, indica a Sam Garner o caminho tomado por Billy.

Os pards, já no encalço do Billy e, por conseguinte, de Garner, encontram o cavalo agonizando abandonado pelo mesmo, o que deixa Tex furioso, mas sabendo da falta de escrúpulos do adversário que tem pela frente.

O ranger da o tiro de misericórdia no cavalo abandonado. O tempo urge, e, chegar a Billy antes do caçador de recompensas é imprescindível. Os rangers chegam ao posto comercial de Frank Moab, que lhes indicam que pista a seguir.

Ao chegarem a um vilarejo, para um gole rápido, Tex obtém junto ao barman, informações interessantes sobre a família Conner, e o surpreende ao dizer que estes, não são pacíficos criadores de gados, mas sim, assaltantes de banco. Enquanto isso, Sam Garner chega ao rancho da família Conner, e espanca cruelmente o caçula da família, para que a mãe de Billy, indique seu paradeiro.

Eis que, Tex e Carson surgem no rancho, mas são recebidos a bala. Tex consegue entrar na casa e dominar aparentemente Sam Garner, que num gesto rápido, saca um revolver escondido no blusão e fere Tex de raspão, no ombro. Carson entra em ação e o desarma a bala.

Tex espanca Sam Garner sem piedade, e este jura vingança. Tex explica a mãe de Billy que seu filho vale U$ 25.000,00, e ela cuida de seu ferimento no ombro. Eis que, o inimaginável acontece, Garner volta ao rancho sorrateiramente e escuta a conversa de quem está dentro da casa, descobrindo assim o paradeiro de Billy.

No dia seguinte, Tex e Carson partem do rancho, e depois de algumas horas atravessam um trecho semi-árido e coberto de pedras de alta formação. Garner está ali, nas rochas, aguardando-os para emboscá-los, mas não consegue. Ressabiado, Tex propõe a Carson, a sorte no palitinho. Então os Rangers atravessam uma trilha perigosissíma, para escapulir do caçador de recompensas.

Enquanto isso, Sam Garner chega a Warm Spring, onde é recebido friamente, a começar pelo cozinheiro, que quase o agride. Com o barman não é diferente, apesar de ser tentado com a promessa de dólares fáceis. O cocheiro adentra no saloon e diz que ninguém ali é delator. Garner bate em retirada, está no fim da rua, quando avista Billy Conner, este é avisado para voltar ao rancho imediatamente, mas é tarde, já tinha sido visto.

Começa a perseguição, Billy e seu colega de rancho, Dan, partem em direção aos Montes Egan, seguidos de perto por Garner, que consegue derrubar seu cavalo. Este, pula para o cavalo de Dan, rumo a uma garganta. Carson e Tex estão separados procurando Billy, Carson tem mais sorte e avisa a Tex, através de sinais de fumaça, que encontrou o rapaz e então Tex parte imediatamente.

Enquanto isso, Garner consegue encurralar os rapazes, mas é surpreendido por Carson, que rola uma pedra sobre ele, Garner responde com um tiro, que quase acerta Carson. Essa é a chance dos rapazes, que ao perceberem que estão sendo ajudados, fogem de onde estão encurralados.

Garner percebe a manobra e parte a cavalo pela trilha atrás deles. Dan é ferido e cai da trilha sobre alguns arbustos. Nesse instante, Tex ouve os tiros e tenta chegar o mais rápido possível. Carson tenta ajudar os garotos e começa a trocar tiros com Garner, que alveja a árvore onde Carson se proteje, mas da árvores voam lascas, que o atingem nos olhos, deixando-o temporariamente "cego".

Com o silêncio de Carson, Garner volta a carga contra Billy e Dan. Billy sai de seu esconderijo e tenta desarmá-lo, so que, sua arma está sem munição. Então Garner reina absoluto, os U$ 25.000 estão em suas mãos, ou melhor sob sua mira. Mas, ele não contava com Dan, que o acerta mortalmente, não bastasse, ele despenca precipício abaixo, chegando ao fim de sua carreira.

Tex ajuda Dan e Billy se junta a eles. Tex aponta seu revólver para os dois, Billy acha que só mudou o caçador. Tex diz a Bily que tem uma senhora muito triste com toda essa história, sua mãe. Billy então diz que vai devolver o dinheiro do assalto e Tex lhe faz uma supreendente proposta ...

Sem comentários:

Enviar um comentário