sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Sagrado Bisonte Branco


Tex parte para uma caçada de bisontes e, durante a caça, avistam um dos bisontes da manada com um estranho objeto amarrado às costas. De posse de binóculos, notam estupefatos que há um homem gravemente ferido amarrado às costas do bisonte.

Sem perder muito tempo, os pards vão até ele, mas o mesmo já está ferido e à beira da morte. Algumas informações sobre os acontecimentos são trocadas e é revelado que ele foi amarrado ao bisonte por índios Hopis numa aldeia Tuya.

Após a morte do moribundo, Tex, Kit e Jack Tigre vão até uma aldeia Hopi e lá conseguem saber onde fica a aldeia Tuya, uma cidade conhecida como Cidade Morta. Partindo à cavalo para a direção fornecida, eles se deparam com estranhos elementos encapuzados e armados de arcos.

Ainda sem entender o que está acontecendo, os pards são recebidos com agressividade. Repondendo à bala, os rangers se livram de alguns e o resto vai embora, quando uma índia aparece desesperada e rouba o cavalo de Tex, fugindo em seguida. Kit parte atrás da ladra e a alcança em seguida.

Um interrogatório é feito e a índia Mahena afirma que um líder denominado Talikay faz oferendas de ouro ao sagrado Bisonte Branco e também faz sacrifícios humanos de prisioneiros e que fora por este motivo que Mahena fugira.

Tex pede à Kit que acompanhe Mahena até a aldeia Hopi, porém, no meio do caminho encontram mais guerreiros encapuzados, que imediatamente começam a atirar contra Kit e contra a índia. Kit livra-se de alguns guerreiros do bando, mas, em maioria, o bando captura Kit e Mahena, que são levados ao Templo do Bisonte Branco.

Ao perceber que Kit não dá sinal de vida, Tex e Tigre trilham o mesmo caminho, até chegarem a uma "mesa", onde entram em cavernas e descobrem que do outro lado da "mesa" fica o Templo do Bisonte Branco.

No Templo Kit e Mahena conhecem Talikay, o senhor dos sacrifícios, representante do sagrado Deus Bisonte Branco, e são enviados para uma cela na qual ficam esperando o dia do sacrifício.

Tex e Tigre logo avistam alguns guerreiros encapuzados, sentinelas do templo. Para atraí-los, Tex dá um tiro e logo todos sentinelas ficam de prontidão. Tigre mata um e pega suas roupas enquanto Tex fica escondido na caverna.

Na cela de Kit e Mahena, entra mais um índio, chamado Flecha Veloz que também será julgado por Talikay. Kit mostra um punhal que ficou escondido debaixo de sua camisa e desta forma eles livram-se das cordas.

Quando três sentinelas entram na cela para alimentar os três prisioneiros, Kit ordena à Mahena e Flecha Veloz que golpeiem os sentinelas, Kit e Flecha Veloz se apoderam das roupas dos inimigos, saem da cela, mas são descobertos. Então rapidamente eles escondem-se na sala de armas.

Fecha Veloz faz uma barricada na porta com barris e caixas pesadas e logo um dos inimigos tem a idéia de pôr palha e fogo na porta para poderem entrar. Do lado de dentro, Kit e Flecha Veloz encontram rifles e começam a atirar nos guerreiros que estão do lado de fora.

O fogo começa a asfixiar Kit, Flecha e Mahena e eles decidem pegar algumas munições e sair por um alçapão que se encontrava sobre suas cabeças. Mas eis que surge Tigre disfarçado e começa a atirar nos guerreiros do lado de fora, salvando os três do apuro.

Tigre acompanha seus amigos até a parte superior do templo, onde, bem no topo, encontra-se o sagrado Bisonte Branco. Kit empurra a corta a pele seca do animal derrubando-o para baixo, fazendo um grande alvoroço: os índios começam a fugir achando que o deus deles estava se revoltando.

Talikay, desesperado, corre atrás dos índios da aldeia, para que voltem e enfrentem os profanadores do templo. Nesta altura, Kit, Flecha e Mahena já estão plantados no topo do templo observando toda a bagunça, quando Flecha percebe Talikay e atira certeiramente, matando o chefe dos sacrifícios Hopi. Mas para infelicidade do guerreiro índio, um tiro desferido por um dos seguidores do Bisonte Branco o atinge mortalmente.

Tex, que ainda estava dentro de uma caverna, no alto, também percebe a algazarra. Uns sentinelas aparecem nada amistosos e Tex é obrigado a matar para livrar caminho.

Com a confusão, dois espertos guerreiros encapuzados combinam para pegar o ouro que seria oferecido no sacrifício, eles são Bill e Sam. Depois de pegar uma parte do ouro e colocar numa sacola, encontram um amigo chamado Tim, que também queria ter sua parte no negócio, mas este último está gravemente ferido e acha que foi deixado para trás.

Insensível, Sam o mata a sangue frio e ambos fogem com os cavalos de Tex e Kit e também com ouro roubado. Tex percebe a manobra e atira neles, mas não obtém êxito. Tex vai decidido até o templo, onde os guerreiros sobreviventes se entregam mediante o poder de convencimento de sua "Winchester".

Logo em seguida os pards notam Tim ao chão e vão ajudá-lo, mas não há mais chances. Tim consegue balbuciar somente que Sam e Bill vão até a cidade de Angell com o ouro roubado e nada mais.

Tex, Kit, Tigre e Mahena pegam outros cavalos e partem atrás dos dois fugitivos. No meio do caminho Bill e Sam têm que atravessar um grande deserto, mas a água é pouco e Bill, sem nenhum escrúpulo, luta com Sam para ter a água. Sam escapa.

Tex e Tigre vão por um lado, enquanto Kit e Mahena por outro. Tex e Tigre chegam antes e pegam Sam e Mahena acha Bill no chão. Mas comete o erro de se aproximar demais: quando está a poucos metros do bandido, leva um tiro mortal.

Kit corre atrás de Tex e os encontra perto da cidade, com Sam capturado. Em Angell City, Sam é entregue ao xerife Pat Holby. Mas dois homens da rua reconhecem Sam e espreitam-se para ouvir o ocorrido e notam quando Tex conta sobre o ouro.

Os dois homens que ouviram a conversa de TEX vão até um saloon e lá encontram o advogado Josiah. Contam do ouro e de Sam e Josiah logo bola um plano para apoderar-se do ouro. Os rangers vão até um Hotel próximo para passarem a noite, lá encontram Nat Solomon um atigo amigo de Tex.

Pontualmente à meia noite ouve-se uma explosão. Logo um grande incêndio inicia-se no escritório do xerife. Os rangers acordam e juntamente com Nat, vão até a porta. E Nat é atingido por uma bala: estavam à espera que os pards colocassem os narizes para fora!

Tex começa um ferrenho tiroteio com homens do outro lado da rua, Tigre vai até o terceiro andar e atira nos bandidos, que acabam sem alternativas senão sair dali. Tex e o filho Kit vão ver a explosão e encontram o xerife, que informa que Sam fugiu e que o ouro desapareceu.

Sem acreditar no xerife, Tex investiga o misterioso incêndio. No caminho, casualmente ouve uma conversa vinda de dentro da casa de Josiah: ele e Sam estavam se preparando para fugir com ouro. O xerife aparece repentinamente e vê Tex ouvindo a conversa, atirando juntamente com seus homens.

Felizmente Tex consegue se safar e Sam é atingido por uma bala nas costas. Apavorado, Josiah pega o ouro e foge pelos fundos, mas Tex vai atrás. Sem cavalo e doido de pressa para escapar, Josiah vai até o saloon, onde vê um cavalo amarrado à frente do mesmo.

Josiah rouba o cavalo, mas o dono do cavalo percebe a manobra e atira, deixando o ladrão muito ferido. Os rangers vão atrás do fugitivo, encontrando-o nas margens do rio Colorado, já morto por causa dos ferimentos. Como aquele ouro revelara-se maldito, Tex e os amigos decidem jogá-lo fora nas águas do rio...

Texto de G. L. Bonelli, desenhos capa de Aurelio Galeppini.

Sem comentários:

Enviar um comentário