sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O Soldado Comanche


Tex e Carson estão caçando nas montanhas Teenta quando sinais de fumaça enviados por Pequeno Falcão avisam que o sargento irlandês Charles Brickford, conhecido como Cabeça Vermelha, os aguardava na aldeia Central dos Navajos.

Brickford tinha um caso nas mãos de quase impossível solução e queria que Tex desse uma mãozinha. O pequeno menino comanche, Charlie Kid, que o sargento pegara para criar nas ruínas de uma aldeia destruída pelos apaches há muitos anos atrás, agora era um homem de dezoito anos e havia entrado para o exército, servindo em forte Stanton. Em menos de um ano de serviço, o soldado mostrou-se voluntarioso e disciplinado a ponto de ser promovido a cabo, entretanto, como era um índio, tinha alguns problemas de relacionamento com outros soldados, especialmente Stokes e Monkey, que não perdiam nenhuma ocasião para provocá-lo. Um dia esses dois soldados o desafiaram de tal forma que houve uma ferrenha luta corporal entre eles, mas Charlie levou a melhor e deu uma dura lição am ambos, fazendo com que os dois deixassem de provocá-lo.

Os problemas começam quando a mulher e a filha do coronel Connelly chegam ao forte para passar lá os meses de chuva. A mulher do coronel fora aconselhada pelos médicos a ir para o clima seco do Novo México para curar problemas pulmonares e a filha do coronel, Elizabeth, que tinha apenas 16 anos, aproveitaria a estada no forte para ficar mais próxima de seu noivo, o tenente George Allister, também lotado em Forte Stanton.

Entretanto, o soldado Charlie apaixona-se pela filha do coronel e é imediatamente correspondido pela mesma, passando a encontrar-se às escondidas com ela. Quando Connelly notou essa situação, resolveu enviar a esposa e a filha de volta à Virgínia, visando separar os dois, mas a garota escuta a conversa do pai com a mãe, sai furtivamente à noite, conversa com Charlie e ambos resolvem fugir ainda antes do amanhecer.

Descobrindo a fuga, o coronel Connelly, o tenente George e o sargento Brickford saem no encalço dos dois fujões, porém quilômetros à frente encontram a garota morta, apunhalada. Charlie Kid havia desaparecido, sendo considerado por todos culpado da morte de Elizabeth.

Enquanto o coronel fica junto ao corpo sem vida da filha e George retorna ao forte para organizar uma patrulha, Brickford segue no encalço do filho e o encontra muitas milhas à frente, depois que este teve que sacrificar o cavalo que se aleijara. Exausto, pela caminhada que fazia, o rapaz conta que era completamente inocente no caso, atribuindo a culpa a dois mascarados que os abordaram à noite, enquanto fugiam do forte.

Não demora muito e chegam os soldados liderados pelo tenente George Allister, que imediatamente prendem Charlie Kid, mesmo tendo Brickford afirmado ser o filho inocente. Levado ao forte, julgado em seção única pela corte marcial e expulso do exército, Charlie foi ainda condenado a morte por enforcamento, quando a oito dias da execução, o próprio sargento Connelly o ajuda a fugir da prisão, vindo agora pedir ajuda de Tex para tentar provar a inocência do soldado comanche.

Esse é o pano de fundo desta aventura. Tex promete ao sargento que primeiramente vai se encontrar com Charlie para saber se este é realmente inocente e, se realmente o for, empenhar-se-á em fazer de tudo para provar a sua inocência. Partindo de Flagstaff rumo a Carrizozo e dali à Lagoa Bonita, Tex e Carson já encontram Charlie em apuros nas mãos de três caçadores de recompensa. Depois de arriscar a vida, Tex salva Charlie e, após conversar com ele, convence-se de sua completa inocência no caso da morte de Elizabeth.

E é nesse ponto que começam realmente as encrencas, uma vez que Tex e Carson, imbuídos de seu ideal de justiça, estão dispostos a tudo para achar os verdadeiros culpados, mesmo que eles estejam dentro do próprio Forte Stanton...

TXE-002 - O Soldado Comanche, em formato gigante, com texto de Nizzi, desenhos e capa de Aldo Capitanio

Sem comentários:

Enviar um comentário