quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amor pela sua terra natal


03 de maio de 2011

No Brasil existem milhares de adeptos do fascismo e até daqueles que pregam o retorno da ditadura militar e não é por isso que podemos dizer que o povo brasileiro é totalitarista e que se acha melhor que os outros por qualquer razão. Isso é generalização, e peca por ser exceção.

É desprezível pré-conceituar como fascista qualquer manifestação de apreço pela região Sul, ou por São Paulo, ou pela Bahia, ou seja lá por qual estado ou região for. Não é errado ter orgulho do seu chão, das suas origens, do sangue e suor que seus antepassados derramaram nessa terra para que hoje por aqui existam cidades que são o lar de inúmeras famílias oriundas dos mais diversos confins desse mundo.

A mídia "globoalizada" trabalha sistematicamente para que se fixe na mente da população a aversão ao sentimento de nação e o desrespeito aos valores basilares da família, errada e negativamente associando isso ao fascismo. Fazem isso porque a raiz política do fascismo foi desvirtuada por grupos imbecis que no passado tomaram o poder e por seus condenáveis atos até hoje são exemplos de vergonha para a raça humana.

Isso não deve ser associado a um sentimento legítimo de orgulho e devoção a sua terra. Se me perguntam quem eu sou eu digo: Pedralli, de Foz do Iguaçu, Estado do Paraná o melhor lugar do mundo. A grandeza do sentir cala mais fundo. Ademais, como o bom e velho ditado já dizia: sobre política, religião e futebol não se discute. Aliás, não se discute, mas cada um é livre para expor seu ponto de vista.

Sem comentários:

Enviar um comentário